Pesquisa desenvolvida na Ufla aponta perfil do consumidor de café especial

Publicado em 03/04/2018 13:13

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade Federal de Lavras (Ufla) apontou o perfil do consumidor de café especial. De acordo com o levantamento, os consumidores fazem parte de um grupo que se preocupa com questões ambientais e sociais na cadeia produtiva do grão.

“Ele parte para consumir um produto que ele conhece a origem, que pode ser direto do produtor, que ele pode ter um conhecido. Especialmente no Sul de Minas, onde você tem um conhecido que trabalha com café especial. Ou então ele vai em uma loja especial, em uma cafeteria especial, onde ele conhece um barista que pode indicar para ele um produto que é eticamente social e eventualmente responsável”, explica Paulo Henrique Lemes, professor de marketing e empreendedorismo da universidade.

Leia a notícia na íntegra no site G1

Tags:

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY
Cooxupé: Parque cafeeiro tem armazenamento hídrico abaixo de 50% e temperaturas muito acima da média
Com safra mais rápida no Brasil, café amplia baixas nesta segunda-feira (29)
Exportações de café do Vietnã recuam 13,8% no ano até julho
A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região