Termina, nesta sexta-feira, prazo para inscrição no processo seletivo para Vivência Profissional na Cafeteria Escola da UFLA

Publicado em 15/03/2018 13:00

A Cafeteria Escola CafEsal, projeto da Agência de Desenvolvimento do Café (InovaCafé) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), encerra, nesta sexta-feira (15/03), o prazo para inscrição no processo seletivo de Vivência Profissional. Trata-se de oportunidade de vivenciar a rotina de uma cafeteria, desde a preparação de espressos e bebidas derivadas do café até os processos de gestão. A iniciativa está aberta à participação de interessados acima de 18 anos e que tenham vínculo com a universidade, como estudantes de qualquer grau acadêmico, professores e servidores.

O período de vivência acontece ao longo de oito semanas (19/03 a 04/05) e exige um mínimo de 8 horas semanais de atividade. Ao final, o participante recebe certificação. Os interessados devem enviar um e-mail para cafesalcafeteria@gmail.com, contendo Termo de Compromisso, resumo do currículo, disponibilidade de horários e resposta à pergunta: “O que você espera vivenciar na Cafeteria Escola CafEsal?”.

A graduanda em Nutrição Jéssica Fátima Melo participou da Vivência Profissional em 2017. Para ela, foi uma oportunidade única de ampliar conhecimentos e interagir com outras pessoas. “Foi muito gratificante participar da vivência. Além de conviver com outras pessoas em um ambiente agradável e acolhedor, aprendi sobre cafés e diferentes tipos de preparo. Também obtive noções de gestão, finanças e atendimento ao público”, atestou.

Para acessar o Regulamento, clique aqui.

Para acessar o Termo de Compromisso, clique aqui.

Tags:

Fonte: Ascom InovaCafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Mercado tem leves altas para o arábica, mas robusta consolida dia de correção em Londres
Café: Com mercado de olho na colheita, preços se mantêm em baixa em NY
Cooxupé: Parque cafeeiro tem armazenamento hídrico abaixo de 50% e temperaturas muito acima da média
Com safra mais rápida no Brasil, café amplia baixas nesta segunda-feira (29)
Exportações de café do Vietnã recuam 13,8% no ano até julho
A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região