Feira de negócios da Cooxupé reúne cafeicultores do cerrado em busca de novas tecnologias para lavoura

Publicado em 08/03/2018 12:04
Evento chega à terceira edição e acontece nos dias 21 e 22 de março

As regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba receberão em 2018 a terceira edição da Feira do Cerrado, organizada pela Cooxupé. A expectativa de público, 4 mil produtores, é 18% maior em relação ao ano passado. O tema do evento é "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso".

A Feira do Cerrado acontece em uma área total de 21 mil metros quadrados, dos quais 9 mil são cobertos. Neste ano, o evento contará com 74 estandes e em torno de 65 expositores, que levarão aos produtores soluções e alternativas para renovar os maquinários e, assim, ganhar mais eficiência na produção com redução nos custos.

Para a realização da feira em Coromandel, 143 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente, das quais 118 são colaboradores da Cooxupé.

Estrutura

Entre as principais novidades desta edição está o Empório Cooxupé, área em que será apresentada uma linha de diversos produtos contendo a marca da cooperativa. São itens voltados para cozinha, vestuário, a linha de café e utilidades em geral.

A Feira do Cerrado também contará com o tradicional Centro de Negócios (área de 100 metros quadrados), onde os cooperados poderão solicitar os orçamentos dos produtos de interesse. Além de financiamento bancário, há a operação barter, em que o produtor pode optar pelo seu café como moeda de troca.

Para as mulheres e as crianças os espaços Beleza e Kids estão confirmados. Já a área de alimentação contará com um restaurante, lanchonetes, além de quatro cafeterias servindo o tradicional café e o cappuccino da Cooxupé aos visitantes. O estacionamento tem capacidade para 500 veículos.

"A Feira do Cerrado, realizada no Núcleo de Coromandel, tem crescido a cada edição e estamos certos de que este evento se consolidará entre os principais da cafeicultura dessa região e do Brasil. Nosso objetivo é estreitar o relacionamento dos cooperados com as principais marcas do agronegócio brasileiro, fomentando negócios para a cadeia produtiva do café e colaborando com os nossos associados ao acesso à mecanização. Desta forma, eles encontram tecnologias para o desenvolvimento de uma cafeicultura mais responsável", afirma Carlos Paulino, presidente.

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços