Cooperativa de café de Minas Gerais comemora 60 anos com exportação de arábica para mais de 40 países

Publicado em 27/11/2017 16:06

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé comemora no dia 27 de novembro seus 60 anos de atividades. 80% das atividades da cooperativa são voltadas para a exportação de café arábica para mais de 40 países. Com área de atuação em mais de 200 municípios brasileiros, a maior parte deles concentrada no Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e na Média Mogiana do estado de São Paulo, a cooperativa representa 15% da produção nacional e 21% de Minas Gerais. Hoje, são mais de 14 mil associados.

Entre os principais motivos de comemoração, de acordo com o presidente Carlos Paulino, está o desempenho da Cooxupé, principalmente nos últimos anos. "Mesmo no cenário de crise que o país vem passando, a cooperativa não deixou de crescer, ao contrário, expandimos a nossa atuação, não paramos nossos investimentos em tecnologias para que a Cooxupé não perca a excelência de sua qualidade em toda a cadeia produtiva", destaca Paulino.

A cooperativa também comemora o seu posicionamento no mercado internacional, como uma empresa com destaque no fornecimento de café arábica de alta qualidade. "Todos os nossos resultados só são possíveis graças à força cooperativista que a Cooxupé conquistou ao longo desses anos, embasada pela confiança e união dos nossos cooperados e pelo comprometimento de todos os nossos colaboradores. Assim, construímos nossa história marcada pelo sucesso e credibilidade, cooperando com o futuro não apenas dos nossos associados e funcionários, mas das comunidades em que a cooperativa está inserida e da cafeicultura de modo geral. Hoje somos referência no mercado brasileiro e internacional. Por isso, os 60 anos da Cooxupé têm motivos para ser comemorados", pontua o presidente.

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
undefined