Cooperativa de café de Minas Gerais comemora 60 anos com exportação de arábica para mais de 40 países

Publicado em 27/11/2017 16:06

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé comemora no dia 27 de novembro seus 60 anos de atividades. 80% das atividades da cooperativa são voltadas para a exportação de café arábica para mais de 40 países. Com área de atuação em mais de 200 municípios brasileiros, a maior parte deles concentrada no Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e na Média Mogiana do estado de São Paulo, a cooperativa representa 15% da produção nacional e 21% de Minas Gerais. Hoje, são mais de 14 mil associados.

Entre os principais motivos de comemoração, de acordo com o presidente Carlos Paulino, está o desempenho da Cooxupé, principalmente nos últimos anos. "Mesmo no cenário de crise que o país vem passando, a cooperativa não deixou de crescer, ao contrário, expandimos a nossa atuação, não paramos nossos investimentos em tecnologias para que a Cooxupé não perca a excelência de sua qualidade em toda a cadeia produtiva", destaca Paulino.

A cooperativa também comemora o seu posicionamento no mercado internacional, como uma empresa com destaque no fornecimento de café arábica de alta qualidade. "Todos os nossos resultados só são possíveis graças à força cooperativista que a Cooxupé conquistou ao longo desses anos, embasada pela confiança e união dos nossos cooperados e pelo comprometimento de todos os nossos colaboradores. Assim, construímos nossa história marcada pelo sucesso e credibilidade, cooperando com o futuro não apenas dos nossos associados e funcionários, mas das comunidades em que a cooperativa está inserida e da cafeicultura de modo geral. Hoje somos referência no mercado brasileiro e internacional. Por isso, os 60 anos da Cooxupé têm motivos para ser comemorados", pontua o presidente.

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços