Café tem leve recuperação em NY com movimento de correção, depois das baixas de mais de 200 pts

Publicado em 02/11/2017 10:45

 

 

Depois de recuar pela terceira sessão seguida no dia anterior, as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tomaram um pouco de fôlego nesta quinta-feira (02) e tem registrado leves recuperações.

Os lotes com vencimento para dezembro/17 por volta das 12 horas (Brasília) eram cotados a 123,80 cents/lb com alta de 85 pontos, o março/18 registrava 127,25 cents/lb com variação positiva de  80 pontos. Já o contrato maio/18 vinha trabalhando com 129,55 cents/lb e valorização de 70 pontos .

Os seguem atentos às informações climáticas no Brasil, maior produtor e exportador do grão. Mas, agora, mais otimistas diante das recentes precipitações. "As precipitações têm sido boas nos últimos dias e os relatos de produtores indicam que as condições para a produção melhoraram", disse vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

Mas como todo movimento exagerado requer uma correção, o mercado esboça uma recuperação, até o momento , de apenas parte das perdas da sessão anterior, que foram superiores a 200 pontos de baixa nos principais vencimentos.

A Somar Meteorologia prevê que chuvas ocorrerão em todas as áreas produtoras nesta semana, com acumulados entre 30 mm e 70 mm, inclusive no Espírito Santo, Zona da Mata e sul da Bahia. Há possibilidade de ocorrência de granizo nas regiões elevadas. As informações foram reportadas pelo CNC (Conselho Nacional do Café) em boletim semanas nesta quarta.

"Ideias de que a safra que vem do Brasil pode ser grande permanece, mesmo com informações de áreas de café em condições de seca", pontua Scoville.

 

Mercado interno

Os preços do café arábica estão parados neste feriado de finados no Brasil , mas chegaram a subir no mercado brasileiro nos últimos dias e alguns negócios foram firmados, principalmente nos dias 26 e 27 de outubro, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP).

Tags:

Fonte: Notícas Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região
Safra brasileira adiantada pressiona cotações e arábica encerra na casa dos 230 cents/lbp
Café: Arábica perde mais de 400 pontos e robusta quase US$ 100 por tonelada
Café: Colheita do Brasil avança e reflete em novas baixas em Nova York e Londres
Colheita de café 24/25 do Brasil avança a 81%, diz Safras
Café: Produtor é cauteloso, mas participa bem do mercado; volatilidade deve permanecer no médio prazo