Café: Ainda em ajustes após as quedas recentes, preços ampliam ganhos nesta 4ª feira em NY

Publicado em 25/10/2017 08:22

Na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), os futuros do café dão continuidade ao movimento positivo ao longo da sessão desta quarta-feira (25). Perto das 13h15 (horário de Brasília), o contrato dezembro/17 estava cotado a 124,22 cents/lb com alta de 94 pontos.

O mercado ainda testa uma reação depois das perdas registradas nos últimos dias. Apesar dos ajustes, o mercado segue acompanhando as informações sobre o clima no Brasil e florada, apesar dos relatos de produtores com lavouras danificadas com as altas temperaturas.

O foco no mercado do arábica segue sendo o clima, embora já existam dúvidas se as chuvas serão suficientes para melhoraram a condição da safra. "Precipitações leves são esperadas e podem não ajudar muito. As tendências ainda são baixistas em Nova York", afirma o analista de mercado e vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

"As chuvas favoráveis às culturas chagaram ao Brasil, embora ainda não esteja claro se elas serão suficientes para aliviar a secura nas principais regiões cafeeiras", destacou a Reuters internacional.

A agência de notícias ainda reforçou que "a previsão para novembro é caracterizada por uma grande incerteza. O mês pode começar mais úmido, mas depois se tornar mais seco".

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região
Safra brasileira adiantada pressiona cotações e arábica encerra na casa dos 230 cents/lbp
Café: Arábica perde mais de 400 pontos e robusta quase US$ 100 por tonelada
Café: Colheita do Brasil avança e reflete em novas baixas em Nova York e Londres
Colheita de café 24/25 do Brasil avança a 81%, diz Safras
Café: Produtor é cauteloso, mas participa bem do mercado; volatilidade deve permanecer no médio prazo