Engenheiro Agrônomo paulista recebe bolsa integral em Mestrado Internacional em café

Publicado em 05/10/2017 10:23 e atualizado em 05/10/2017 14:24

A Fundação Ernesto Illy, organizadora do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), definiu o nome do brasileiro selecionado para receber uma bolsa de estudos integral na próxima edição do curso: Vitor Stella, engenheiro agrônomo de 26 anos, embarca em janeiro para Trieste, na Itália, para realizar gratuitamente o curso, com duração até meados de outubro de 2018.

Natural de Jundiaí (SP), Vitor finalizou sua graduação pela ESALQ-USP, de Piracicaba, em 2015. Realizou estágio profissionalizante e sua tese de conclusão de curso, também na área de Engenharia Agronômica, durante cerca de um ano nos Estados Unidos e, desde fevereiro de 2016, trabalha em uma empresa do segmento cafeeiro em Varginha, no Sul de Minas Gerais. "Compreender claramente os aspectos administrativos e econômicos por trás do mercado de café, bem como ampliar meu conhecimento nas áreas agronômicas e biológicas, será extremamente importante para meu crescimento profissional no futuro", disse ele.  

Estudantes de diversos países produtores do café recebem anualmente as bolsas de estudo integrais da Fundação Ernesto Illy. No Brasil, a triagem e pré-seleção dos candidatos é realizada pela equipe do Pensa (Centro de Conhecimentos em Agronegócios), parceira da illycaffè para a filial brasileira da Universidade do Café.

Realizado na sede da illycaffè, empresa líder em qualidade do café em todo o mundo, o Mestrado possui 400 horas de aulas intensivas, com atividades presenciais de janeiro a junho e entrega do trabalho de conclusão até outubro do respectivo ano. Seu conteúdo se destina a profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica ou Ciências, que tenham envolvimento profissional com o café.

Com objetivo central de oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, engloba todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo a logística e o processo de industrialização. O intuito é consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo aos alunos o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Ernesto Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados.

Fonte: Asscom illycaffè

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços