JDE lança filtros de café no mercado brasileiro

Publicado em 05/10/2017 13:50

SÃO PAULO (Reuters) - A Jacobs Douwe Egberts (JDE), a segunda maior comercializadora de café do mundo atrás da Nestlé, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de filtros de papel para o preparo coado das marcas Pilão, Caboclo e Damasco, que juntas detém cerca de 17 por cento da participação de mercado em valor na categoria torrado e moído no Brasil.

O movimento da JDE no segmento mais popular ocorre simultaneamente a uma aposta da companhia em produtos premium e no café comercializado em cápsula, que registra um forte crescimento no país.

Os filtros de papel da JDE, com sede na Holanda, serão distribuídos em regiões de maior importância para cada marca no Brasil, o que deve oferecer concorrência para a tradicional marca Melitta, pioneira em filtros de papel.

Os filtros Pilão, marca de café líder de mercado no país com 12,2 por cento de participação em valor, estarão disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul, segundo a JDE.

A JDE também possue outras marcas conhecidas no Brasil, como Seleto, Pelé, Moka, Café do Ponto. Mais recentemente, lançou a marca premium L’OR.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A verdade é rastreável: Cerrado Mineiro lança campanha para proteger autenticidade dos cafés da região
Safra brasileira adiantada pressiona cotações e arábica encerra na casa dos 230 cents/lbp
Café: Arábica perde mais de 400 pontos e robusta quase US$ 100 por tonelada
Café: Colheita do Brasil avança e reflete em novas baixas em Nova York e Londres
Colheita de café 24/25 do Brasil avança a 81%, diz Safras
Café: Produtor é cauteloso, mas participa bem do mercado; volatilidade deve permanecer no médio prazo