Conferência Global de Sustentabilidade reúne líderes da cadeia do café

Publicado em 03/10/2017 11:09
Evento, na Suíça, discutirá caminhos para assegurar a viabilidade econômica do segmento

Nos dias 04 e 05 de outubro, Genebra, na Suíça, receberá lideranças e agentes de toda a cadeia do café para importantes discussões a respeito da sustentabilidade no setor. Organizada pela Plataforma Global do Café (GCP), a Global Coffee Sustainability Conference 2017 irá abordar ações práticas e concretas, voltadas a temas como melhoria da produtividade e adaptação efetiva às mudanças climáticas para a construção de um ambiente propício nos países produtores.

Intitulada “Garantindo a Viabilidade Econômica da Agricultura”, a conferência do dia 04 terá discussões em painel e sessões interativas em sua programação. Ela será aberta também a não membros da Plataforma, interessados em colaborar com experiências e ideias, ampliar networking e enfrentar os grandes desafios que o setor demanda.

Entre as atividades do primeiro dia, está a sessão “Colaboração para assegurar a Viabilidade Econômica do Cultivo de Café: onde estamos?”, que irá repercutir os resultados do Fórum Mundial dos Produtores de Café e apresentar perspectivas e esforços existentes em todo o mundo do café para impulsionar os esforços colaborativos e, assim, assegurar coletivamente o futuro da cafeicultura. As falas serão de Annette Pensel, Diretora Executiva da GCP; Carlos Brando, Diretor da P&A Marketing e coordenador do Programa Brasil da GCP; José Sette, Diretor Executivo da Organização Internacional do Café (OIC) e Karel W. Valken, Global Head de comércio e financiamento de commodities da Rabobank.

No segundo dia, será realizada a Assembleia de Membros da GCP, evento anual exclusivo para membros. Associados de todo o mundo se reunirão para definir as próximas diretrizes e prioridades da Plataforma. Além de Carlos Brando, o encontro terá a participação de Pedro Ronca, gerente do Programa Brasil da Plataforma, o mais avançado entre os países produtores de café atualmente. Também estarão presentes outros brasileiros, tal como o Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA), Pedro Leitão, Alexandre Monteiro e Silvia Pizzol, representando o CNC (Conselho Nacional do Café), bem como representantes de exportadores, cooperativas, institutos e associações brasileiras.

Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do evento: https://www.gcsc17.org/.

Fonte: Plataforma Global do Café

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
undefined