Colheita de café da safra 2017/18 dos cooperados da Cooxupé atinge 98,28% do total

Publicado em 12/09/2017 14:29

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), a maior do Brasil e umas das mais importantes do mundo, registrava 98,28% do total esperado na safra até o dia 9 de setembro, ou cerca de 6,5 milhões de sacas de 60 kg. Esse é o último reporte de colheita da instituição para essa temporada.

Os trabalhos registrados nesta oportunidade estão bem mais avançados do que nos últimos anos por conta das condições climáticas mais favoráveis para o avanço dos trabalhos. A Cooxupé espera que seus cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano, de acordo com dados informações no início da safra.

No ano passado, neste mesmo período, os cooperados da maior cooperativa do Brasil estavam com os trabalhos no campo em 96,75% do total esperado na safra de café 2016/17. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou cerca de 2 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela cooperativa na terça-feira (12).

Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas estava em 98,13% do total. A região é a mais importante área produtora do cinturão do país.  Em São Paulo, registrava 97,39% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 98,78%.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços