CNA e APEX-Brasil debatem promoção comercial do café no exterior

Publicado em 07/07/2017 15:40
Possível parceria entre as entidades pode abrir portas para que cafeicultores brasileiros busquem oportunidades melhores de negócios em outros países

A Comissão Nacional de Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) debateram a promoção comercial do café brasileiro no mercado internacional.

“Abriu-se uma possibilidade de parceria entre a CNA, as Federações estaduais e a Apex-Brasil. Isso pode abrir portas para que os cafeicultores brasileiros busquem preços e oportunidades melhores de negócios no exterior”, afirmou o presidente da Comissão, Breno Mesquita. 

Uma das ações previstas pelas entidades é trazer investidores e compradores estrangeiros para a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 25 a 27 de outubro, em Belo Horizonte. 

“Que esse encontro possa promover a comercialização direta, sem intermediários, entre produtor e comprador. Esse tipo de negócio favorece os produtores de café, já que estes conseguem vender seus grãos a preços melhores”, disse Breno. 

Cenário – De acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), o Brasil exportou mais de 2 milhões de sacas de café em maio, aproximadamente 10% a mais em relação ao mês de abril.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
undefined