Cecafé promove evento que reunirá participantes do setor de café

Publicado em 22/05/2017 12:36
Coffee Dinner & Coffee Summit, nos dias 8 e 9 de junho, abordarão temas como o desafio do abastecimento mundial do café, competitividade e sustentabilidade da cafeicultura brasileira, fluxo do comércio global e também o panorama da economia brasileira

O Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – promove, nos dias 8 e 9 de junho, a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit, em São Paulo. Este ano, o evento terá como tema “Brasil: o seu parceiro no agronegócio mundial de café!” e deve atrair cerca de mil pessoas de toda a cadeia do café.   

O Coffee Dinner será realizado na Sala Paulo e contará também com a parceria do Museu do Café, vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No evento, haverá a entrega do Troféu “Empreendedores do Café”, para aqueles que se destacaram na contribuição para o fortalecimento e crescimento global e sustentável do negócio café.   

Já o Coffee Summit será dividido em diversos painéis e mesas-redondas com temas relacionados ao universo do café, entre eles: o cenário macroeconômico brasileiro, o desafio do abastecimento global, a competitividade e sustentabilidade do Brasil, os novos fluxos do comércio, visando gerar expectativas futuras e ampliar a consolidação de liderança absoluta do pais como o maior produtor de café. O evento ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.   

“O evento está baseado em um dos principais pilares do Cecafé, como a promoção do setor de café, enquanto produto sustentável e de qualidade, mostrando sua força e representatividade para o agronegócio. Além disso, é preciso sempre enfatizar a posição de liderança absoluta do Brasil no agronegócio mundial café, o que reflete a eficiência do País e nos permite vislumbrar um cenário no longo prazo bastante favorável”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.   

 O público aguardado para o Coffee Dinner & Coffee Summit é formado por exportadores, importadores, produtores, indústrias, cooperativas, além de profissionais de bancos e seguradoras, do governo e de entidades e associações setoriais. 

O setor de exportação de café brasileiro tem apresentado dados relevantes, mesmo diante do cenário de instabilidade econômica e política. Em 2016, a exportação do produto nacional seguiu para 129 países, acondicionados em mais de 95 mil containers, e ocupou a 5º posição no ranking do agronegócio brasileiro. A receita média dos últimos 3 anos alcançou US$ 6,1 bilhões e o volume exportado em torno de 35,9 milhões de sacas, correspondendo com uma participação no comércio mundial entre 30 e 32%.

Serviço:
Coffee Dinner - Troféu “Empreendedores do Café
Data: 8 de junho, às 19h
Local: Sala São Paulo

Coffee Summit – Painéis e mesas-redondas sobre o setor
Data: 9 de junho, às das 14h às 18h30
Local: Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.

Mais informaçõeswww.coffeedinner.com.br

Fonte: Cecafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços