Cecafé homenageará Instituto Agronômico por histórica contribuição ao desenvolvimento do café brasileiro

Publicado em 15/05/2017 10:11

O trabalho de pesquisa no desenvolvimento de cultivares de café desempenhado pelo Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, será reconhecido pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), que entregará uma homenagem durante a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de junho de 2017, em São Paulo.

A homenagem foi comunicada ao secretário Arnaldo Jardim, que recebeu em seu gabinete, no dia 12 de maio de 2017, o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, acompanhado dos diretores geral Marcos Matos e técnico da entidade, Eduardo Heron. A programação do evento contará com fórum de debates, homenagens e painéis sobre perspectivas macroeconômicas, desafios do abastecimento e fluxo do consumo mundial, com produtores, clientes e representantes de entidades do segmento.

“Não há nada mais tradicional e histórico para o café do que o IAC, que foi fundado pelo Imperador Dom Pedro II, e precisa ser reconhecido, inclusive internacionalmente. Todas as variedades genéticas que hoje são aprimoradas por institutos de pesquisa nacionais foram desenvolvidas pelo Agronômico”, ressaltou Carvalhaes.

“Este é um importante reconhecimento para a pesquisa paulista e nos deixa muito felizes, porque a história do IAC se confunde com a da agropecuária e cafeicultura paulistas. Aproximar o conhecimento gerado pela pesquisa do setor produtivo é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, afirmou o secretário. 

A reunião também foi acompanhada pelo secretário-executivo das Câmaras Setoriais e assessor do gabinete, Alberto Amorim, e o diretor geral do Instituto de Economia Agrícola (IEA), Celso Vegro.

Fonte: Secretaria de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços