Café: Comissão de Agricultura da Câmara aprova requerimento que amplia prazo de renegociação de dívidas de crédito aos capixabas
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (4) requerimento de autoria do Deputado Federal Evair de Melo (PV-ES) que pede que o Banco Central dê os mesmos benefícios de renegociação de dívidas de crédito a todos produtores capixabas e não apenas os da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
O Espírito Santo enfrentou anos seguidos de seca, o que afetou fortemente sua produção agrícola. O estado é o maior produtor da variedade conilon no Brasil.
A expectativa é que na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) o assunto da renegociação já seja colocado em pauta e que o BC autorize as instituições financeiras do ES a flexibilizar o prazo para pagamento de dívidas dos produtores para até setembro de 2017 para que possam formalizar renegociações de créditos. "Já iníciamos as negociações e com certeza teremos avanços significativos nos próximos dias", disse Evair de Melo.