Café: Comissão de Agricultura da Câmara aprova requerimento que amplia prazo de renegociação de dívidas de crédito aos capixabas

Publicado em 11/05/2017 15:08

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira (4) requerimento de autoria do Deputado Federal Evair de Melo (PV-ES) que pede que o Banco Central dê os mesmos benefícios de renegociação de dívidas de crédito a todos produtores capixabas e não apenas os da área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O Espírito Santo enfrentou anos seguidos de seca, o que afetou fortemente sua produção agrícola. O estado é o maior produtor da variedade conilon no Brasil.

A expectativa é que na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) o assunto da renegociação já seja colocado em pauta e que o BC autorize as instituições financeiras do ES a flexibilizar o prazo para pagamento de dívidas dos produtores para até setembro de 2017 para que possam formalizar renegociações de créditos. "Já iníciamos as negociações e com certeza teremos avanços significativos nos próximos dias", disse Evair de Melo.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços