Café especial: curso da BSCA certifica 22 profissionais como Q-Graders

Publicado em 11/04/2017 09:48

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) realizou o primeiro Curso de Formação de Q-Graders de 2017, no laboratório de sua sede, em Varginha (MG), de 20 a 25 de março. As aulas foram ministradas pelo instrutor Joel Shuler, da Casa Brasil, e, conforme resultado divulgado nesta segunda-feira, 10 de abril, capacitaram cinco alunos ao certificado: Cleverson Silva, Cristiano Souza, Luis Paduan, Marco Smargiassi e Willian Olimpo.

Como realizado em todas as etapas, a primeira edição de 2017 contou com os processos de calibragem e retake destinados aos provadores que precisam refazer seus exames. Foram concedidos certificados para outros 17 profissionais: Alexis Lessa, Bruno Megda, Diego Vasques, Gabriel Borges, Nelson Siqueira, Rafael Almeida, Rafael Santos, Roberto Bosenberg e Walver Oliveira (retakes); e Anderson Nunes dos Santos, Andreza Mazarão, Carlos Alberto Vieira Borges, Glaucio Lima Fonte Boa, Ronaldo Antonio Dantas da Silva, Wataru Mori, Tetsuya Matsuno e Robson Andrade da Silva (calibragem).

Os Cursos de Formação de Q-Graders da BSCA são destinados a provadores que desejam o reconhecimento e o certificado de qualificados, controlados e profissionalmente treinados pelo Coffee Quality Institute (CQI).

A BSCA entende que a certificação Q-Grader é um importante diferencial de mercado, principalmente devido ao crescimento da exigência por qualidade e qualificação profissional.

No Brasil, a Associação é a entidade In-Country Partner (ICP) do CQI, instituto que, por sua vez, é responsável pelos treinamentos e pela assistência técnica, em nível mundial, para os atores da cadeia café visando à agregação de valor e à produção com volume e sustentabilidade.

Mais informações: Lyvia Camargo Pinto Dias - (35) 3212-4705 / 3212-6302 / lyvia@bsca.com.br

Fonte: BSCA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços