43º Congresso de Pesquisas da Procafé será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, em Poços de Caldas (MG)

Publicado em 05/04/2017 16:01

A Fundação Procafé definiu que seu 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, tradicional evento do setor, será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro deste ano, em Poços de Caldas (MG), no Centro de Convenções do Hotel Monreale. O evento será realizado em parceria com o Consórcio Pesquisa Café - Embrapa Café, UFLA (Universidade Federal de Lavras), UNIUBE (Universidade de Uberaba) e Secretaria de Agricultura de Minas Gerais.

O Congresso terá o slogan "Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir". O objetivo é levar os resultados das pesquisas ao conhecimento das equipes de Assistência Técnica e à liderança de cafeicultores para melhorias no processo de produção do café e deve reunir pesquisadores, extensionistas, consultores, líderes da produção e demais interessados que lidam com a cafeicultura.

A programação do evento deve ser divulgada nos próximos meses. Serão apresentados, oralmente, cerca de 100 pesquisas, mais três seminários de discussão sobre os temas: técnicas de irrigação, renovação de cafezais e nutrição de lenta liberação e indução de resistência, sendo o último dia, em campo, com demonstração de resultados na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos (MG).

As informações sobre o evento estão disponíveis no site www.fundacaoprocafe.com.br ou pelo telefone (35) 3214-1411. Os trabalhos devem ser enviados até 20 de setembro de 2017.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços