Commerzbank eleva projeção de preços futuros do café robusta para o fim do ano, mas mantém arábica próximo do nível atual
Os preços futuros do café robusta, no período de outubro a dezembro de 2017, devem ficar em cerca de US$ 2.100 por tonelada na Bolsa de Londres, segundo o banco alemão Commerzbank, que fez uma revisão para cima em US$ 100 por tonelada na sua estimativa mais recente de preços para o mercado.
Os futuros da variedade para novembro estão sendo negociados em cerca de $ 2.199 por tonelada.
Apesar da revisão para cima nos preços, o Commerzbank acredita em níveis de produção do café robusta (conilon) no Brasil e no Vietnã, maior país produtor do grão, acima das expectativas apontando melhores condições climáticas em relação ao ano passado.
Já para os futuros do café arábica, negociados na Bolsa de Nova York, o banco alemão projeta preços encerrando este ano em 145 centavos de dólar por libra-peso, patamar próximo do nível atual de mercado. O Commerzbank adverte, no entanto, para os investidores não serem muito pessimistas com os preços da variedade uma vez que a safra 2017 é de bienalidade negativa no Brasil.
"A perspectiva de outro déficit no mercado do café provavelmente dará mais apoio aos preços", disse o banco ao site internacional Agrimoney.
Com informações do site Agrimoney