Café: 2ª Feira do Cerrado da Cooxupé começa nesta quarta-feira (15) em Coromandel (MG)

Publicado em 15/03/2017 07:49
Com homenagem especial ao cafeicultor brasileiro e projetos sustentáveis, evento acontece de 15 a 16 de março

Com expectativa de movimentar R$ 35 milhões em negócios na região do Cerrado Mineiro, a 2ª edição da Feira do Cerrado – Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas – organizada pela Cooxupé começa nesta quarta-feira, dia 15, no núcleo da cooperativa em Coromandel/MG a partir das 08h. A cerimônia de abertura oficial será às 10h. 

São esperados mais de 4 mil visitantes compradores da região – cooperados, produtores de café e familiares, profissionais e técnicos do setor - que poderão ter acesso às novas tecnologias e informações de mais de 60 empresas em uma área total de 9 mil m². Este ano a feira traz como tema “Eficiência Aumentando a Rentabilidade e Qualidade de Vida” e apresenta projetos tecnológicos que visam a economia de recursos e a melhoria e ganho na produtividade na lavoura. 

Para facilitar e impulsionar as negociações, a Cooxupé disponibiliza o sistema “Barter”, em que o produtor pode pagar suas compras usando seu café como moeda de troca. O prazo para o financiamento pode ser de 3 anos (ou até 4 anos no caso de aquisição de tratores) considerando o valor da saca do café arábica estabelecido de acordo com o mercado no respectivo dia da negociação. Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, esta é a grande oportunidade para os cafeicultores renovarem suas máquinas pra a próxima safra “Desta maneira proporcionamos aos produtores a possibilidade de modernizar a lavoura e assim eles podem ter ganhos efetivos em produtividade, sustentabilidade e qualidade de vida.”, comenta. 

Serviços para toda a família 

Além da área de exposição, o evento oferece áreas para toda a família. Uma das novidades é o “Cine Cooxupé” que apresenta o filme “Filhos do Café”. O curta metragem, de quatro minutos e meio, é uma homenagem aos cafeicultores em comemoração aos 60 anos da Cooxupé e aos 85 anos de cooperativismo regional. Dirigido por Erik Damas, durante a FEMAGRI, mais de 10 mil pessoas assistiram ao filme. 

Para as esposas dos cooperados, o Espaço Beleza oferece serviços estéticos como tratamento capilar, maquiagem e penteados. Já as crianças podem se divertir no Espaço Kids com área de recreação e monitores. A Boutique da Cooxupé traz souvenires, como canecas, camisetas e chapéus, e toda a linha de cafés produzidos pela torrefação da cooperativa. A feira ainda conta com área de alimentação e quatro ilhas que servirão cappuccino e cafés expressos gratuitamente. 

Feira do Cerrado 2017 
Data: 15 e 16 de Março de 2017
Horário: das 08h às 18h
Endereço:  Rua João Vieira, 226 A | Sagrada Família | Núcleo Cooxupé 
Estimativa Público: 4 mil pessoas
Estimativa de Volume de Negócios: R$ 35 milhões
Área do evento: 21 mil m² sendo 9 mil m² de área coberta
Estandes: 71 
Expositores: 63 expositores 
Alimentação: 1 restaurantes e 2 lanchonetes
Cafeterias: 04 ilhas servindo Cappuccino e café espresso
Boutique Cooxupé (Torrefação) 
Espaço Família: Beleza e Kids
Cinema Cooxupé: Exibição do Filme Filhos do Café coma história da cooperativa
Estacionamento: Gratuito para capacidade para 800 veículos de passeio e 15 ônibus (diariamente).
Entrada Franca / Estacionamento gratuito

Fonte: Asscom Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços