Parceria entre SENAR e Cooxupé é renovada na FEMAGRI 2017

Publicado em 10/02/2017 09:02

Durante a 16ª edição da FEMAGRI, representantes do Senar Minas e da diretoria da Cooxupé assinaram o contrato de renovação da parceria que leva capacitação e informações para os produtores rurais em áreas de atuação da cooperativa. Desde 2011, a parceria já atendeu mais de 17 mil produtores rurais.

Somente em 2016, foram 306 cursos para mais de 5 mil pessoas que puderam ter informações sobre vários assuntos ligados à produção cafeeira. Dentre os assuntos estavam: prevenção de acidentes, trabalho agropecuário, beneficiamento de plantas industriais, manutenção de maquinário como caldeiras, roçadora, motosserra, empilhadeira, derriçadora, tratores e, o curso mais procurado, de aplicação de agrotóxicos de maneira eficaz e segura.

Segundo Rodrigo de Castro Diniz, Gerente do Senar em Passos, a parceria vem reforçar o compromisso de duas grandes empresas que têm como objetivo o bem-estar e a produtividade do cooperado. “Este convênio une duas empresas que têm em comum o compromisso de levar os melhores serviços ao cafeicultor. E nosso compromisso é ampliar cada vez mais a parceria para beneficiar mais produtores”, completa.

Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, a parceria é uma grande oportunidade para o aperfeiçoamento dos tratos do campo. “Os cursos oferecidos dão aos produtores rurais o conhecimento que faltava. Por isso estamos nesta parceria com o SENAR pois acreditamos que somente o conhecimento pode ajudar o homem do campo a crescer, visando sempre o aumento da produtividade de modo correto e sustentável”, comenta.

Em 6 anos de convênio entre a Cooxupé, e o SENAR foram investidos mais de R$ 3 milhões em 1318 cursos atendendo mais de 17 mil trabalhadores rurais.

Fonte: Asscom Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços