Soluções sustentáveis para a produção de café estão entre os destaques da FEMAGRI 2017

Publicado em 31/01/2017 14:13

Esses são os objetivos das novas tecnologias que serão apresentadas na 16ª FEMAGRI, feira que acontece em Guaxupé/MG entre os dias 8 e 10 de fevereiro com foco total na produção cafeeira. Com o tema “Eficiência aumentando a rentabilidade e qualidade de vida”, o evento promovido pela Cooxupé – maior cooperativa de café arábica do mundo - espera receber 35 mil pessoas. 

Serão 120 expositores em 139 estandes que apresentarão as principais novidades deste ano. Dentre elas, um projeto inovador: um descascador de café que dispensa o uso de água no processo. A máquina garante não só economia de água como também de energia e menor produção de água residuária, grande preocupação dos cafeicultores, considerando o processo completo. 

Novos modelos de derriçadores de café também estarão entre os lançamentos, garantindo mais opções de manuseio para o produtor rural com redução de custos e melhores condições de manutenção do cafezal. Ainda entre as novidades, estão secadores de café estáticos que apresentam secagem em camadas fixas gerando menor consumo de energia e flexibilidade no uso. 

Segundo José Geraldo O. Junqueira Filho, Gerente Comercial e CRM da Cooxupé, as inovações representam o tema central da feira este ano. “Estas novas máquinas apresentam os conceitos que prezamos. Oferecem maior eficiência na produção com economia por parte do produtor e são sustentáveis pois, como no caso do novo descascador, há menor geração de água residuária”, completa.  

A feira 

A 16ª edição da FEMAGRI ainda conta com Espaço Kids para as crianças e Espaço Beleza que oferecem serviços para as esposas dos cooperados, além da Boutique da torrefação onde serão comercializados os produtos da Cooxupé e o Espaço Fazendinha que oferece informações e coloca em prática alguns manejos da produção de café. “Além de muita informação e soluções, a FEMAGRI oferece aos produtores rurais a oportunidade de fazer bons negócios com diferenciais de pagamento. Eles podem optar por usarem o próprio café como moeda de troca para mecanizar a lavoura”, completa Carlos Paulino, presidente da Cooxupé.

Programe-se 
Data: 08 a 10 de fevereiro de 2017
Horário: das 08h às 18h  
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy, Guaxupé/MG

Fonte: Asscom Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras
undefined