Café: Bolsa de Nova York retoma negócios nesta manhã de 3ª feira e inicia 2017 com altas de mais de 100 pts

Publicado em 03/01/2017 08:48

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta próxima de 100 pontos nesta manhã de terça-feira (3). Após muitas altas e baixas nos últimos dias de 2016, o mercado busca direcionamento e sobe cerca de 100 pontos se baseando em ajustes técnicos, mas também, do lado baixista, acompanha atentamente as chances cada vez menores de desabastecimento do grão em 2017 por conta das melhores condições climáticas no cinturão produtivo do Brasil, maior produtor e exportador da commodity no mundo.

Por volta das 09h36, horário de Brasília, o contrato março/17 registrava alta de 150 pontos e estava cotado a 138,55 cents/lb, o maio/17 subia 145 pontos e operava a 140,85 cents/lb. Já o vencimento julho/17 anotava 143,40 cents/lb com 170 pontos de valorização, enquanto o setembro/17, mais distante, tinha avanço de 150 pontos, e estava cotado a 145,20 cents/lb.

No fim do ano, os contratos futuros do café arábica na ICE testaram mínimas de seis meses, o que motiva ajustes para cima no mercado nesta manhã de terça, segundo agências internacionais. Em contrapartida, segundo o analista e vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville, em seu informativo mais recente, "as ideias são de que a produção de arábica será forte na América Latina".

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na quinta-feira:

» Café: Após se aproximar de US$ 1,30/lb, Bolsa de NY reage nesta 5ª feira com suporte do câmbio

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
undefined