Café: Após Natal, Bolsa de Nova York retoma negócios mais tarde nesta 3ª feira e opera em baixa

Publicado em 27/12/2016 11:26

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com queda nesta terça-feira (27) e estendem as perdas registradas na semana passada, que foram de mais de 4% nos principais vencimentos. Esta semana deve ser marcada por poucos negócios e o mercado segue repercutindo as chances cada vez menores de desabastecimento do grão em 2017 por conta das melhores condições climáticas no cinturão produtivo do Brasil. O câmbio também influencia nos preços externos da variedade.

Por volta das 13h06, horário de Brasília, o contrato março/17 registrava queda de 195 pontos e estava cotado a 134,20 cents/lb, o maio/17 caía 185 pontos e operava a 136,55 cents/lb. Já o vencimento julho/17 anotava 138,80 cents/lb com 190 pontos de desvalorização, enquanto o setembro/17, mais distante perdia 185 pontos, cotado a 140,80 cents/lb.

A Bolsa de Nova York iniciou os trabalhos mais tarde nesta terça, às 11h, horário de Brasília, ainda por conta das festas de final de ano. Ontem (26), a ICE não funcionou por conta do "Christmas Day", feriado de Natal dos Estados Unidos, comemorado no domingo. No Brasil, poucas praças de comercialziação trabalham nesta semana e os negócios também não ganham estímulo por conta dos baixos preços ofertados.

"A maioria das empresas já está em recesso ou em férias coletivas. O mercado deve voltar a ganhar forças apenas em 2017", afirmou  o analista de mercado da Origem Corretora, Anilton Machado, em referência ao esvaziamento do mercado interno do país.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na sexta-feira:

» Café: Cotações do arábica na Bolsa de Nova York caem mais de 4% na semana e voltam a US$ 1,40/lb

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
Valor bruto dos Cafés do Brasil produzidos na Região Sudeste totaliza R$ 62,24 bilhões no ano-cafeeiro de 2024
Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
undefined