Café: Bolsa de Nova York busca direcionamento na manhã desta 2ª feira
Na manhã desta segunda-feira (14), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam buscando direcionamento nos principais vencimentos, após fechar a semana anterior com perdas significativas. O cenário de incertezas trazidas pela vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos pressionou as cotações do café no mercado internacional, assim como a forte alta do dólar no Brasil.
Às 9h34 – em Brasília –, o vencimento dezembro/16 operava com perdas de 30 pontos e trabalhava a 159,10 cents/lb. O vencimento março/17 perdia 45 pontos e era cotado a 162,62 cents/lb, enquanto que maio/17 caia 50 pontos com negócios a 164,90 cents/lb. Já julho/17 registrava baixas de 55 pontos, valendo 166,85 cents/lb.
Além das incertezas, o mercado trabalhava com o movimento de realização de lucros, após as fortes altas acumuladas nas cotações do arábica em Nova York. Com isso, os principais vencimentos chegaram a registrar desvalorização de quase 7% na semana anterior.
No boletim semanal, o diretor de commodities do Banco Société Générale, Rodrigo Costa, apontam que novas perdas devam ser registradas nos próximos dias. “O fechamento na semana foi negativo para os preços apontando tecnicamente para mais quedas, embora deva haver um bom interesse de compra daqueles que conseguiram não se desesperar e correr para comprar futuros nos últimos dias”, aponta.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado de café na sexta-feira: