Café é vendido por R$ 1100 em rodada de negócios em Muzambinho (MG)

Publicado em 08/11/2016 09:34

O Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho, realizou sua 2ª Rodada de Cafés Especiais, no último dia 5. Os trabalhos contaram com cafés de Muzambinho e de Cabo Verde, finalistas do concurso de qualidade de café 2016. O evento foi organizado por representantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, da Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Cabo Verde (ASSPROCAFÉ), do Sindicato dos Produtores Rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da EMATER - MG e da Prefeitura Municipal de Muzambinho.

O café que obteve o maior lance foi o do produtor Lauro Antônio dos Reis, do município de Cabo Verde, que atingiu 85 pontos. O grão recebeu a oferta de R$1100,00 (mil e cem reais) da Cafeeira Grão Verde.

Foram analisadas cerca de 30 amostras de cafés e a 2ª Rodada de Cafés Especiais contou com a participação de pessoas físicas e jurídicas como: Cafebras, Cafeeira Grão Verde, SMC Comercial e Exportadora, Stockler Comercial e Exportadora, Arábica Comércio e Serviços de café.

Seus representantes participaram de uma degustação na qual os cafés, separados por município, ainda eram classificados quanto à propriedade de origem, nome do produtor rural, total de sacas e tipos de processamento.
 

Leia a notícia na íntegra no site do CaféPoint

 

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Produtor é cauteloso, mas participa bem do mercado; volatilidade deve permanecer no médio prazo
Após pressão da safra brasileira, café tem leves altas nesta 5ª feira
Safra brasileira pressiona arábica, mas preocupação com Vietnã faz robusta avançar
Mercado foca na colheita brasileira e café perde mais de 3% em Nova York e Londres
Corrida para comprovar origem: Indonésia abre protocolo para 54 indicações geográficas de café
Café: Pressionado pela oferta, Nova York e Londres recuam mais de 2%