Café: Bolsa de Nova York busca direcionamento nesta 3ª feira, após abrir sessão com perdas

Publicado em 01/11/2016 11:09

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com volatilidade na tarde desta terça-feira (01). O mercado busca direcionamento, após abrir a sessão com leves perdas nos vencimentos mais próximos. Na última semana, os futuros chegaram a registrar ganhos acumulados de quase 1000 pontos.

Com isso, às 12h03 – pelo horário de Brasília –, o contrato dezembro/16 registrava ganhos de 60 pontos, com negociação 164,75 cents/lb. Já março/17 era cotado a 168,25 e anotava ganhos de 70 pontos, assim como maio/17 que era negociado a 170,40 cents/lb. O vencimento julho/17 tinha ganhos de 70 pontos, cotado 172,35 cents/lb.

Com as preocupações com o abastecimento já precificadas, o mercado tem buscado direcionamento e trabalhado de forma técnica nos últimos dias. Segundo informações do analista da Origem Corretora, Anilton Machado, a última sessão foi marcada por realização de lucros, cenário que pode se repetir nos próximos dias. "A posição recorde comprada por parte de fundos levam muitos investidores a olharem com cautela para novas altas mais expressivas", explica.

Apesar disto, as bolsas internacionais devem continuam atentas ao desenvolvimento da safra 2017/2018 e nas informações climáticas do cinturão produtivo do Brasil. Mapas meteorológicos apontam que chuvas são previstas a partir de quarta-feira, com a chegada de uma frente fria, principalmente no Paraná, São Paulo e Sul de Minas Gerais. O cenário de precipitações deve seguir até o final da semana.

Já o dólar registrava ganhos frente ao real, avançando 0,70% às 12h, com cotação de R$ 3,212 na venda. Segundo informações da agência de notícias Reuters, investidores aguardavam decisão do Fed (Banco Central dos Estados Unidos) na quarta feira em relação à alta de juros.

» Clique e veja as cotações completas de café

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra andando bem no Brasil e Nova York operando com desvalorização nesta 4ª feira
Café/Cepea: Preços encerram junho em alta
Café canéfora fecha junho em valor recorde no Brasil em plena colheita, aponta Cepea
Café: Arábica e robusta voltam a olhar para a mesma direção e têm ajustes positivos
Café: Volatilidade é mantida e Nova York volta a ultrapassar 225 cents/lbp