Café: Nova York dá continuidade às perdas e opera com leves baixas na manhã desta 3ª feira

Publicado em 01/11/2016 09:12

Na manhã desta terça-feira (01), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) seguem registrando leves baixas. Com isso, o mercado dá seguimento as perdas observadas na última sessão em um movimento de realização de lucros, após as fortes altas na semana anterior.

Às 9h57, pelo horário de Brasília, o vencimento de dezembro/16 operava com perdas de 0,50 pontos e cotado a 163,65 cents/lb. Já o contrato março/17 anotava perdas de 55 pontos e negociação a 167,00 cents/lb. Já maio/17 era cotado a 169,30 cents/lb e julho/17 a 171,10 cents/lb.

Segundo informações do analista da Origem Corretora, Anilton Machado, a última sessão foi marcada por movimentos técnicos, cenário que pode se repetir nos próximos dias. "A posição recorde comprada por parte de fundos levam muitos investidores a olharem com cautela para novas altas mais expressivas", explica.

Apesar desta cautela, o mercado continua atento às informações do desenvolvimento da safra 2017/2018, que deve ser de baixa bienalidade, gerando preocupações em relação ao abastecimento. "A onda de compra, a maior em quatro meses, reflete parte das preocupações sobre a seca que afeta o florescimento da temporada no Brasil e a formação dos frutos para a colheita de 2017", informou ao site internacional Agrimoney.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o café na segunda-feira:

» Café: Com petróleo e ajustes, Bolsa de Nova York fecha com perdas próximas de 150 pontos nesta 2ª feira

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
undefined