Café: Nova York dá continuidade às perdas e opera com leves baixas na manhã desta 3ª feira
Na manhã desta terça-feira (01), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) seguem registrando leves baixas. Com isso, o mercado dá seguimento as perdas observadas na última sessão em um movimento de realização de lucros, após as fortes altas na semana anterior.
Às 9h57, pelo horário de Brasília, o vencimento de dezembro/16 operava com perdas de 0,50 pontos e cotado a 163,65 cents/lb. Já o contrato março/17 anotava perdas de 55 pontos e negociação a 167,00 cents/lb. Já maio/17 era cotado a 169,30 cents/lb e julho/17 a 171,10 cents/lb.
Segundo informações do analista da Origem Corretora, Anilton Machado, a última sessão foi marcada por movimentos técnicos, cenário que pode se repetir nos próximos dias. "A posição recorde comprada por parte de fundos levam muitos investidores a olharem com cautela para novas altas mais expressivas", explica.
Apesar desta cautela, o mercado continua atento às informações do desenvolvimento da safra 2017/2018, que deve ser de baixa bienalidade, gerando preocupações em relação ao abastecimento. "A onda de compra, a maior em quatro meses, reflete parte das preocupações sobre a seca que afeta o florescimento da temporada no Brasil e a formação dos frutos para a colheita de 2017", informou ao site internacional Agrimoney.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o café na segunda-feira: