Cooxupé registra recorde de recebimento de café; bate meta anual em outubro

Publicado em 20/10/2016 09:17

SÃO PAULO (Reuters) - A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) registrou o recebimento de 6.000.476 sacas de café verde (tipo arábica) até 18 de outubro, um número recorde, afirmou em relatório nesta quinta-feira.

A maior cooperativa de cafeicultores do Brasil disse ainda que o recebimento deverá aumentar até o final do ano, tendo em vista que a Cooxupé ainda está recebendo grãos de seus cooperados e terceiros, situados nas regiões Sul de Minas, Cerrado mineiro e Vale do Rio Pardo (SP).

A cooperativa disse que os recebimentos até o momento representam uma alta de 16 por cento ante as 5,2 milhões de sacas de 2015.

"Nosso objetivo este ano era receber 6 milhões de sacas e o número que recebemos até o dia 18/10 é um fato inédito para a Cooxupé", afirmou o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa.

"A cada ano nos planejamos para atender, principalmente, as demandas do mercado internacional --para onde concentramos 80 por cento das atividades da Cooxupé por meio das exportações-- e chegar a este resultado demonstra o quanto a cooperativa é uma empresa sólida e de credibilidade", completou Costa.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Cooxupé + Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços