Café: Commerzbank revisa projeção para preços do arábica em até 10 centavos por libra-peso

Publicado em 21/09/2016 11:13

O Commerzbank atualizou para baixo suas previsões para o preço do café arábica em até 10 centavos de dólar por libra-peso. O banco estima agora uma média de 135,00 cents/lb nos últimos três meses deste ano por conta da fraqueza do real e a finalização da colheita da safra 2016/17. Já no período de janeiro a março de 2017, a projeção é de cotações no mercado em cerca de 130,00 cents/lb. As informações foram reportadas pelo site internacional Agrimoney.

Como comparativo, as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estavam cotadas na segunda-feira em 153,35 cents/lb nos lotes com entrega para dezembro/16, já o vencimento março/17 fechou o dia em cerca de 156,50 cents/lb no terminal externo.

Enquanto isso, o café robusta negociado na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe) teve sua perspectiva de preço elevada em até 150,00 centavos por tonelada, para US$ 1850,00 por tonelada no período de outubro a dezembro, um nível inferior aos US$ 1957,00 por tonelada que o vencimento novembro/16 estava negociado na segunda.

O Commerzbank disse ao Agrimoney que suas perspectivas mais baixas para os preços do arábica foram motivadas pela fraqueza do real e também a colheita da safra 2016/17. "Desde que a colheita do café arábica está chegando mais ativamente ao mercado tem acontecido um acerto de contas com um preço ligeiramente mais baixo do arábica", disse o banco. "Isso também deve limitar potencialmente o preço do robusta".

O banco também reconhece que o período de floradas da safra 2017/18 nas próximas semanas será "crucial" para os investidores. "Se as condições climáticas ficarem muito secas novamente, as flores podem secar e anular as esperanças de uma boa colheita no próximo ano", informou o Commerzbank ao site Agrimoney.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços