BSCA é eleita National Body da World Coffee Events no Brasil

Publicado em 12/09/2016 16:45

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) comunica que foi eleita como National Body no Brasil da World Coffee Events (WCE), entidade organizadora do World Barista Championship (WBC) e detentora dos direitos da competição em todo o mundo. O processo foi iniciado em março deste ano e, agora em setembro, oficialmente, a WCE confirmou a BSCA como representante nacional no País.

Dessa maneira, a BSCA ficará responsável, no Brasil, pela realização das etapas qualificatórias das competições mundiais vinculadas ao World Barista Championship da WCE, as quais conduzem os campeões brasileiros para a fase final dos certames internacionais nas suas sete modalidades: (i) Barista; (ii) Latte Art; (iii) Brewers (preparo de café); (iv) Coffee in Good Spirits (café associado à bebidas alcoólicas); (v) Cup Tasters (degustadores de café); (vi) Roasters (torrefação); e (vii) Cezve Ibrik (café turco). 

A BSCA informa, ainda, que está extremamente satisfeita e empenhada em poder trabalhar com este destacado mercado dos baristas e que a condução das ações, na condição de National Body da WCE, dar-se-á de forma muito profissional e entusiasmada. Por fim, enaltecemos, ainda, a convergência em qualidade entre Associação e baristas, pois o principal objetivo da BSCA e da WCE é promover a excelência em café e, nessa orientação, o barista é um profissional fundamental para a valorização do produto junto aos consumidores.

Tags:

Fonte: BSCA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Produtor é cauteloso, mas participa bem do mercado; volatilidade deve permanecer no médio prazo
Após pressão da safra brasileira, café tem leves altas nesta 5ª feira
Safra brasileira pressiona arábica, mas preocupação com Vietnã faz robusta avançar
Mercado foca na colheita brasileira e café perde mais de 3% em Nova York e Londres
Corrida para comprovar origem: Indonésia abre protocolo para 54 indicações geográficas de café
Café: Pressionado pela oferta, Nova York e Londres recuam mais de 2%