IBGE eleva safra de café do Brasil 2016 em 0,7%, para 49,1 milhões de sacas

Publicado em 09/08/2016 09:32

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de café do Brasil deste ano foi estimada terça-feira em cerca de 49,1 milhões de sacas de 60 kg, alta de 0,7 por cento ante a projeção divulgada no mês passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A previsão de safra de café arábica, que responde pela maior parte do café produzido no país, foi elevada em 1 por cento, para 40,36 milhões de sacas.

A estimativa para a safra de café robusta foi reduzida em 0,4 por cento ante a projeção anterior, a aproximadamente 8,74 milhões de sacas.

A colheita de café deste ano está em fase final no Brasil, o maior produtor e exportador global.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo pressionado por uma oferta limitada, café arábica passa registrar quedas de mais de 1% em NY na tarde desta 4ª feira (07) Mesmo pressionado por uma oferta limitada, café arábica passa registrar quedas de mais de 1% em NY na tarde desta 4ª feira (07)
Mercado do café segue com alta volatilidade e apresentava ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (07) Mercado do café segue com alta volatilidade e apresentava ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (07)
Espírito Santo dá início à colheita do café conilon com evento em Jaguaré
Café/Cepea: Indicador do robusta cai com força em abril
Recuperação de 28,3% estimada para produtividade do café robusta faz variedade encerrar 3ª feira (06) em queda na bolsa de Londres
Clima adverso vem comprometendo volume e qualidade das safras de café da Zona da Mata Mineira desde 2020