Café: Após alta pela manhã, Bolsa de Nova York perde mais de 150 pts nesta tarde de 2ª feira

Publicado em 18/07/2016 13:10

Após iniciarem o dia em alta, as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com baixa próxima de 150 pontos nesta tarde de segunda-feira (18) e estendem as perdas da sessão anterior, que foram de mais de 400 pontos. O mercado realiza ajustes técnicos, após avançar forte nos últimos dias repercutindo as incertezas em relação à safra 2016/17 do Brasil, que está sendo colhida, e as novidades do financeiro.

Às 12h35, o vencimento setembro/16 registrava 145,65 cents/lb com queda de 190 pontos, o dezembro/16 anotava 148,70 cents/lb com 180 pontos de desvalorização. Já o contrato março/17 estava cotado a 151,35 cents/lb também com 180 pontos negativos, enquanto o maio/17 tinha 153,25 cents/lb com 130 pontos de recuo.

De acordo com o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, as bolsas externas para o café operam em baixa em processo de realização de lucros, apesar do forte frio que atinge as principais regiões produtoras de café do Brasil, o que seria um fator de suporte para os preços externos.

Conforme reportado mais cedo pelo Notícias Agrícolas, geadas de baixa e média intensidade foram registradas nas principais áreas produtoras do Sudeste do Brasil. Segundo o engenheiro agrônomo da Fundação Procafé, André Luís Garcia Alvarenga a condição climática deve impactar diretamente a safra 2017/18.

» Café: Geada atinge lavouras do cinturão produtivo e prejudica próxima safra; condição volta na madrugada desta 3ª feira

Depois de operar em alta pela manhã, o dólar comercial passou a operar em baixa nesta tarde de segunda-feira. Às 12h40, o dólar caía  0,11%, vendida a R$ 3,2508. As oscilações do câmbio impactam diretamente nas exportações da commodity pelo Brasil e influenciam nos preços externos.

Já nas praças de comercialização do Brasil, os negócios com café continuam lentos com os produtores atentos a colheita da safra 2016/17 e à espera de melhores patamares. "O mercado interno do café deverá ter dia lento e com negócios isolados", afirma Marcus Magalhães.

Na sexta-feira (15), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 503,56 com queda de 1,26%.

» Clique e veja as cotações completas de café

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
undefined