Áreas de café ao sul de MG podem ser atingidas por geada, diz Somar

Publicado em 09/06/2016 14:30

SÃO PAULO (Reuters) - Uma frente fria estacionada sobre o extremo sul do Brasil está derrubando temperaturas mais ao norte, na região do cinturão produtor de café, que está sob crescente risco de enfrentar geadas em áreas de cultivo de maior altitude ao sul de Minas Gerais, afirmou a consultoria meteorológica Somar nesta quinta-feira.

Áreas de menor altitude ao sul de Minas Gerais e na região de Mogiana, em São Paulo, não estão sob risco de geadas, apesar das temperaturas em queda, afirmou a empresa.

O início da segunda-feira será o momento de maior risco para a região ao Sul de Minas, que poderá enfrentar geadas em meio a temperaturas médias projetadas em 2 graus Celsius.

A pressão sobre as áreas de café na região deverá atingir máxima de 1.029 milibares na manhã de segunda-feira.

Segundo a Somar, as temperaturas deverão subir a partir da manhã de segunda-feira e ao longo da semana, o que afastará riscos de geada na região produtora de café nos demais dias.

Os preços do café em Nova York operavam em queda nesta quinta-feira, após forte alta na sessão anterior, quando repercutiram as previsões de geadas.

(Por Reese Ewing)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
Futuros do arábica batem novo recorde contratual e mercado interno tem cotações acima de R$ 2 mil
Apesar de exportação recorde em outubro, Brasil acumula 1,7 mi de sacas de café paradas nos portos, sem embarque, em 2024
Exportações de café não torrado faturam US$ 1,042 bilhão nos quatorze dias úteis de novembro 2024
Hedgepoint: Futuros do arábica atingem novo recorde em meio a incertezas na oferta
Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta
undefined