Expocaccer elege nova diretoria

Publicado em 05/04/2016 10:11

Eleito na última Assembleia Geral Ordinária (AGO), ocorrida em 22 de março, o novo Conselho de Administração da Expocaccer escolheu, em sua primeira reunião, no dia 31, sua nova diretoria. Pelo período de três anos a Expocaccer conta com Ricardo Bartholo como presidente, Gláucio de Castro como vice-presidente e Érika Cristina Pires Ruiz como secretária do Conselho de Administração. 

Após três mandatos consecutivos como vice-presidente, Ricardo Bartholo assume novamente o mais alto cargo da Expocaccer, o qual comandou pelo período de1998 a 2001 e 2001 a 2004. “Assumir a presidência do Conselho de Administração da Expocaccer é algo que honra qualquer conselheiro. O patamar que a cooperativa atingiu nos últimos anos torna o cargo mais desafiador e de extrema responsabilidade. Atitude e inovação sempre fizeram parte da história da Expocaccer e este é o caminho que nós, Conselho de Administração e equipe da Expocaccer, queremos continuar trilhando. O foco sempre foi e continua sendo ampliar nossos mercados, valorizando o café produzido na nossa Região e agregando valor ao negócio do cooperado. Solidez, transparência e bons negócios para os nossos cooperados, sempre foi a bandeira da nossa cooperativa e esses pilares nos projetaram sempre à frente de todas as expectativas”, declarou o novo presidente que também ressaltou, durante a reunião, a dedicação do presidente anterior, Lázaro Ribeiro de Oliveira, em conduzir com seriedade e firmeza os caminhos da Expocaccer pelos nove anos em que esteve à frente da cooperativa. Emocionado, Lázaro Ribeiro agradeceu a todos os conselheiros que lhe acompanharam em seus três mandatos como presidente e afirmou que sente-se realizado por todas as conquistas alcançadas no período em que liderou a Expocaccer. 

Novos Conselhos de Administração e Fiscal 

Além da diretoria, a Expocaccer também conta com novos membros no Conselho de Administração para conduzir a cooperativa, sendo eles: Carlos Walter Behrend; Fernando Nogues Beloni; Helvécio Sebastião Batista; Jorge Moreira Marra; José Aparecido Naimeg; José Astrogildo de Oliveira; Lázaro Ribeiro de Oliveira; Marcelo Queiroz; Mariana Velloso Heitor; Maurício Carvalho Brandão; Mauro Galheri e Osmar Pereira Nunes como membros efetivos e como membros suplentes: Enéas Ferreira de Aguiar Neto; Gil César de Melo, Rogério Nunes dos Santos; Valter Batista Reges e Vicente de Paula Arantes. 

Eleito anualmente, foram escolhidos para o Conselho Fiscal os cooperados: Eduardo de Carvalho Carneiro, Francisco Pinheiro de Campos e Sebastião Henrique Amaral. Este Conselho tem com função analisar as contas da cooperativa com o objetivo de garantir, aos demais cooperados, segurança e transparência nos negócios. 

Meta para 2016 

Durante a Assembleia Geral Ordinária foi apresentada para os cooperados a principal meta da cooperativa para 2016, a qual é a conclusão da segunda etapa da Unidade 2, inaugurada em setembro de 2015, que consiste na entrega da nova planta industrial com linha de preparo de cafés de última geração para 600 sacas/hora e linha de recebimento de 2.700 sacas/hora. “Esta é a nossa grande meta para este ano, pois com este empreendimento iremos proporcionar redução de custos com locação de espaço, logística e processamento de café de forma terceirizada, bem como teremos aumento da eficiência e agilidade em nossos processos”, avalia Sérgio Geraldo Dornelas, superintendente da Expocaccer. 

Tags:

Fonte: Asscom Expocaccer

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Pressionado pela oferta, Nova York e Londres recuam mais de 2%
Atento com a safra brasileira, café amplia baixas e NY opera abaixo de 235 cents/lbp
Café/Cepea: Em reta final de colheita, grãos miúdos preocupam
Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas