Cooperativa capixaba de café fatura R$ 351,3 milhões em 2015

Publicado em 31/03/2016 11:28

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) reuniu os seus associados em Santa Maria de Jetibá (ES), no último dia 19 de março, para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e apresentou os resultados dos trabalhos exercidos em 2015. Mesmo com uma série de fatores prejudiciais à agropecuária, a cooperativa apresentou crescimento de 5,4% no faturamento bruto e um resultado de 8,4 milhões de reais. Além disso, foi aprovado por unanimidade o planejamento para 2016.

Além dos produtores associados, diretoria e conselhos de administração e fiscal da Coopeavi, estiveram no evento o deputado federal, Evair de Melo (PV/ES); o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espirito Santo (Seag-ES), Octaciano Neto; o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), José Maria de Abreu Júnior; o presidente do sistema OCB/Sescoop-ES, Esthério Sebastião Colnago; e o presidente do Sicoob Centro Serrano, Arno Kerckhoff.

No último ano, a economia brasileira sofreu uma forte retração de 3,8% (IBGE) e a inflação alcançou a marca de 10,67% (IPCA). No Espírito Santo, além dos impactos econômicos nacionais, os agricultores sofreram com a falta de chuvas e restrições de uso da água em alguns municípios. Mesmo neste cenário de dificuldades, a Coopeavi continuou com o seu plano de estruturação e investimentos, o que deu sustentação para apresentar um resultado positivo.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Pressionado pela oferta, Nova York e Londres recuam mais de 2%
Atento com a safra brasileira, café amplia baixas e NY opera abaixo de 235 cents/lbp
Café/Cepea: Em reta final de colheita, grãos miúdos preocupam
Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas