Produtores de café da África apoiam esforços colombianos nos preços

Publicado em 16/03/2016 17:22

Representantes de organizações de produtores de café da África reuniram-se com o diretor executivo da Federação de Cafeicultores da Colômbia (FNC), Roberto Vélez, para discutir mecanismos que buscam aumentar a rentabilidade na cadeia de café e proteger a sustentabilidade da indústria. A reunião ocorreu na 116a Sessão do Conselho Internacional de Café em Addis Ababa, Etiópia.

Vélez reuniu-se com Fred Kawuma, da Organização Inter-Africana de Café, Henry Ngabirano, da Autoridade de Café de Uganda, Samuel Kamau, da Associação de Cafés Finos Africanos (AFCA), Ishak K. Lukenge da AFCA de Uganda, Abdullah Bagersh da AFCA da Etiópia e Jean Mutabazi, da Arfic Burundi. As organizações africanas expressaram seu apoio à tentativa de Vélez de iniciar um diálogo global entre todos os membros da cadeia de café visando encontrar formas de aumentar e estabilizar a receita dos cafeicultores.

“Para garantir a rentabilidade e a sustentabilidade da indústria, precisa haver uma ação coletiva e um diálogo aberto entre todos os membros da cadeia de café – do menor produtor ao maior intermediário ou torrefador. Isso permitirá que as futuras gerações continuem apreciando café de alta qualidade”.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atento com a safra brasileira, café amplia baixas e NY opera abaixo de 235 cents/lbp
Café/Cepea: Em reta final de colheita, grãos miúdos preocupam
Números do Brasil voltam ao radar e apesar da dúvida no rendimento, café volta a cair
Café: Com safra de Brasil andando bem, preços voltam a recuar
Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam