Café: Safras & Mercado estima colheita 2015/16 no Brasil em 84% até 19/08

Publicado em 20/08/2015 15:35

A colheita de café da safra brasileira 2015/16 foi indicada em 84% até 19 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. A colheita está atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, quando 93% da safra 2014/15 estava colhida, e está também atrás da média dos últimos 5 anos, que para este período marca 89%. Houve avanço de 5 pontos percentuais em relação à semana anterior.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2015/16, de 50,4 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 42,41 milhões de sacas (84%) até 19 de agosto.

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o clima seco favorece o andamento da colheita, que avança em bom ritmo. Segue a queixa em relação ao grão miúdo e o crescente percentual de “quebra de renda”. A qualidade da bebida está boa, comenta. “O bloqueio atmosférico, que impede a entrada de frentes frias ao cinturão de café, deve ser rompido no final dessa semana. Mas as chuvas só devem chegar com maior intensidade a partir da próxima semana, especialmente entre quinta e sexta-feira”, indicou Barabach.

A seguir, quadro detalhado com a estimativa de colheita da safra brasileira:

Tags:

Fonte: Safras & Mercado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Mercado tem ajustes negativos, mas preocupação com oferta pode limitar baixas
Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade