Coopercitrus e Cooparaíso firmam acordo para arrendar imóveis em MG

Publicado em 18/08/2015 17:52

A Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais, de SP) e a Cooparaíso (Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso, MG), firmaram um protocolo de entendimento através do qual as cooperativas pretendem fundiar as atividades comerciais e de assistência técnica na área de atuação da Cooparaíso, através de ações promovidas pela Coopercitrus, visando o arrendamento de imóveis, que receberão condições plenas de atendimento ao cooperado, gerando, assim, receitas para a Cooparaíso.

Com mais de 50 anos e destacada atuação no cenário agrícola cooperativista, a Cooparaíso está localizada em uma das regiões mais privilegiadas para o cultivo de cafés de alta qualidade, que possui uma área cafeeira de 165.285 ha com produção anual de mais de 3 milhões de sacas de café. Além desta cultura, a Cooparaíso possui área de atuação também em grãos e pecuária. Composta por mais de 5 mil cooperados, a cooperativa possui 10 unidades que comportam lojas de insumos agropecuários, armazéns de café e distribuição de máquinas da marca Valtra.

Com 40 anos de atuação em máquinas e insumos agrícolas, a Coopercitrus possui um quadro associativo de mais de 22 mil cooperados, 40 filiais nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo produtores de diversas culturas agrícolas. É hoje a maior revenda de tratores Valtra do Brasil. A Coopercitrus possui unidades de café em suas lojas de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araguari e Albertina, em Minas Gerais. Além disso, também possui operação com combustíveis, grãos, nutrição animal e armazéns de açúcar.

 

Tags:

Fonte: Coopercitrus

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Brasil e possível adiamento da UE fazem preços do café encerrarem a sessão desta 2ª feira (18) em queda
Café não torrado tem aumento de 110% da média diária faturada nos 10 primeiros dias úteis de novembro/24
Mercado cafeeiro deve seguir com volatilidade e já há estimativa de quebra da safra de café 2025/26
Mercado cafeeiro passa a trabalhar com baixas no inicio da tarde desta 2ª feira (18)
Programa Especialíssimo vem conquistando cada vez mais diversidade regional e sensorial em suas edições
Programa Especialíssimo reflete todo esforço produtivo do cafeicultor de MG
undefined