Semana terá mais chuva em áreas produtoras de café

Publicado em 06/07/2015 10:51

Novas áreas de instabilidade avançam pelo centro e sul do Brasil neste início de semana, trazendo novamente chuvas para as áreas produtoras de café. Neste início de semana, as chuvas ainda se restringem à parte sul do cinturão produtor, atingindo Paraná e São Paulo. A partir de quarta-feira e ao longo da segunda parte dessa semana, com o avanço de uma nova frente fria, as chuvas se espalham pelo Sudeste, levando chuvas também para Minas Gerais. Comparando com a semana anterior, os volumes de chuva devem ser menores, mesmo assim paralisam atividades de campo.

GEADAS

NÃO há condições favoráveis a formação de geadas na zona cafeeira do Paraná. O centro mais intenso da massa de ar frio desloca-se para o Oceano Atlântico, e consequentemente a nebulosidade e as temperaturas aumentam no Paraná. Nestas condições não há previsão para a formação de geadas.

Pancadas de chuva em parte do Brasil.

Nesta segunda-feira (06/07) ocorrerão pancadas de chuva com curta duração que poderão ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia no oeste e sudeste do AM, norte de RR, oeste do AC, em RO, sudoeste, centro-leste do PA, norte de TO, no MA, oeste e centro-norte do PI, noroeste do RS, oeste de SC, sudoeste do PR,MS, centro-norte e nordeste de SP, triangulo Mineiro, centro-sul de GO, MT (exceto nordeste e leste). Entre o centro-norte do RS, centro de SC e sul do PR a chuva ocorrerá a partir da tarde. Na faixa litorânea entre o leste do PR e sul de SP a chuva será isolada, no Recôncavo Baiano ocorrerá ao longo do dia.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Cafeicultura 

Tags:

Fonte: Revista Cafeicultura

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Safra é mais rápida, mas rendimento no Brasil preocupa e cotações avançam
Sebrae Minas, Senai e Expocacer assinam parceria que beneficiará cafeicultores do Cerrado Mineiro
Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços