Comitiva vai negociar venda de café do Brasil para restaurantes dos EUA

Publicado em 18/06/2015 07:38

Uma comitiva de autoridades brasileiras tentará negociar em Miami, nos Estados Unidos, a venda de cafés do Brasil para redes de restaurantes americanas, como Tim Hortons e Burger King. A delegação é comporta pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a secretária de Relações Internacionais do Ministério, Tatiana Palermo, e o presidente do Conselho Nacional do Café, deputado Silas Brasileiro.

A agenda prevê reuniões com Josh Kobza, presidente financeiro da Tim Hortons, além de visitas a unidades da companhia, considerada a maior rede de cafeterias do Canadá. Segundo a nota oficial do Ministério da Agricultura, a cafeteria importa 90 mil toneladas de café e apenas um terço do volume tem origem no Brasil. Estão previstas também reuniões com o empresário brasileiro Jorge Paulo Lehmann. Ele é sócio fundador da 3G Capital, empresa de investimentos que detém capital na rede Burger King.

“Queremos aumentar, e muito, esse volume. Vamos nos encontrar com esses empresários, que têm influência na decisão de compra da cafeteria, para negociarmos. Por outro lado, eles se ofereceram para vir ao Brasil prestar assistência aos nossos produtores”, disse a ministra Kátia Abreu, de acordo com o divulgado pelo Ministério da Agricultura.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Tags:

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Chuvas abaixo do esperado trazem suporte para alta do preço do arábica no fechamento desta 2ª feira (23)
Média diária de faturamento de café torrado tem alta de 86,2% nos quinze primeiros dias úteis de dezembro de 2024
Preços do café trabalham em lados opostos nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (23)
Café: preços iniciam 2ª feira (23) com baixas moderadas nas bolsas internacionais
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
undefined