Primeiro dia da 14ª FEMAGRI registra aumento de 44% nos negócios

Publicado em 19/03/2015 07:47
Número de público também atendeu as expectativas da Cooxupé: mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento no dia 18 de março

Evento tem transmissão AO VIVO do Notícias Agrícolas

Os números registrados no primeiro dia da 14ª FEMAGRI apontam que a feira agrícola promovida pela Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo, terá as expectativas atendidas para a edição de 2015. Mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento, gerando aumento de 44% nos negócios, comparado ao primeiro dia da edição passada. A movimentação nos estacionamentos da FEMAGRI também foi superior: 3.100 veículos e 23 ônibus e vans passaram pelo local.

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, acredita que, com base nos números registrados hoje, a 14ª FEMAGRI conseguirá atingir suas metas para esse ano, sendo 25 mil visitantes e a geração de R$ 60 milhões em negócios. "Nossa feira é aberta para todos os perfis de cafeicultores, mas especialmente os mini e pequenos cafeicultores que sobrevivem de agricultura familiar encontram aqui facilidades para realizar negócios e, assim, mecanizar suas lavouras para terem uma atividade mais sustentável, competitiva e com mais rentabilidade", afirma o presidente.

Um dos motivos que levam a Cooxupé a acreditar em números superiores em 2015 é a facilidade que a cooperativa oferece aos seus cooperados - mais de 90% pequenos produtores - de utilizar seu café como moeda de troca. "Assim, eles podem programar suas compras utilizando seus cafés para o pagamento, financiado em três anos (setembro de 2015, 2016 e 2017)", explica o presidente.

A FEMAGRI ainda acontece nesta quinta e sexta-feira, das 08h às 18h. A entrada é gratuita.  

Tags:

Fonte: Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços
Café em Prosa #175 - Atenção produtor de café: Certifica Minas pode reduzir 0,5% de juros em linha do Plano Safra
Colheita de café no Brasil avança rapidamente e chega a 74%, diz Safras