Fenicafé: Público supera expectativa da organização; mais de 3 mil pessoas participaram do evento

Publicado em 05/03/2015 16:09 e atualizado em 05/03/2015 17:16

A organização da Feira de Irrigação em Café do Brasil e (Fenicafé) só tem a comemorar. O número de participantes superou a expectativa durante os três dias da feira, que se encerra hoje em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Ainda com números parciais, a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), entidade mantenedora da Fenicafé, estima que mais de 3 mil pessoas devem ter assistido as palestras, realizadas no auditório do Pica Pau Country Club. 

A feira movimenta todos os anos a cafeicultura irrigada nacional e traz grandes nomes do setor, que através de palestras, painéis e workshops apresentam o que há de mais moderno nas lavouras que usam o sistema de irrigação.

3º dia – No terceiro dia de palestra, a parte da manhã foi dedicada ao uso sustentável de fertilizantes.  Nomes como José Laércio Favarim, da Esalq/Usp; Valter Casarin, do Ipni Brasil e o engenheiro agrônomo Hélio Casale, fizeram considerações práticas para a otimização da adubação do cafeeiro.

A Fenicafé - Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé congrega simultaneamente três eventos, o XX Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado, a XVIII Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XVII Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.  Em 2015, nos 20 anos do evento, a organização espera um público médio de 25 mil pessoas vindas de todas as regiões produtoras de café do Brasil. A Feira espera um volume de negócios superiores a 30 milhões de reais.  O evento se encerra nesta quinta-feira, no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Tags:

Fonte: Fenicafé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confirmando volatilidade esperada, bolsas voltam a subir e arábica avança para 240 cents/lbp
Região do Cerrado Mineiro lança campanha inédita para proteger origem autêntica de seu café
Com safra andando bem no Brasil, café abre semana com estabilidade
Café tem semana de ajustes nos preços e pressão da safra brasileira derrubando preços
Café em Prosa #175 - Atenção produtor de café: Certifica Minas pode reduzir 0,5% de juros em linha do Plano Safra
Colheita de café no Brasil avança rapidamente e chega a 74%, diz Safras