Café: NY passa a operar com queda nesta 3ª; Somar prevê chuva nesta semana

Publicado em 25/11/2014 11:10 e atualizado em 25/11/2014 13:28

As cotações do café arábica operam com queda na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) nesta terça-feira (25). Por volta das 12h06, o contrato dezembro/14 registrava queda de 165 pontos e estava cotado a 188,00 cents/lb, o março/15 anotava 190,30 cents/lb com recuo de 20 pontos, o maio/15 tinha 192,70 cents/lb também com desvalorização de 20 pontos.

De acordo com o analista de mercado do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, a queda representa um movimento natural. “Não há nenhum fato novo que exerça pressão sobre os preços na bolsa norte-americana, o mercado carece de novidades”, afirma.

Mapas climáticos da Somar Meteorologia apontam que frentes frias e áreas de baixa pressão provocarão chuvas com elevado acumulado entre Minas Gerais e São Paulo nesta semana, área que engloba toda a Mogiana, Sul de Minas e Cerrado, com valor médio acima dos 100 mm. A informação pode ter influenciado a baixa nos preços.

Ainda de acordo com o analista, informações sobre o anúncio do novo Ministério da Fazenda no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff podem influenciar nos preços nos próximos dias visto que o dólar sempre apresenta variação com notícias sobre a escolha da equipe econômica.

Pela manhã, o mercado registrava leve alta seguindo os mesmos fundamentos da sessão anterior quando os preços estavam próximos da estabilidade em consolidação ao atual espaço de trabalho.

» Clique e veja as cotações completas de café.

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras
undefined