NYBOT: Café encerra com as cotações mais altas em seis semanas

Publicado em 03/07/2012 18:21
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (3) em mais um dia de forte valorização para o café arábica.

Os preços chegaram aos mais altos das últimas seis semanas frente ao ritmo lento de colheita da nova safra brasileira ocasionado pelas chuvas, que também podem ter afetado a qualidade dos grãos.

O otimismo em relação a economia da zona do euro e o posicionamento de carteiras antes o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos (nesta quarta-feira, dia 4), em que a bolsa não vai operar, também foram fatores que favoreceram e marcaram a sessão de hoje.

A posição julho fechou a 180,10 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 580 pontos. Setembro encerrou a 180,25 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 565 pontos. O mês de dezembro fechou a 183,20 centavos de dólar por libra-peso, alta de 555 pontos.

>> CAFÉ

Tags:

Por: Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: arábica fecha em baixa e preços seguem com suporte da seca excessiva no Brasil
Mercado cafeeiro segue em volatilidade e altas temperaturas preocupam produtividade da safra 2025
Após superar um grave problema de saúde, empreendedor se dedica na inclusão e capacitação de pessoas com deficiência para o setor de cafés especiais
Embrapa Café lança o curso “Manejo Integrados de Pragas e Nematoides na Cafeicultura”
Arábica dá sequência à queda no mercado de NY nesta 6ª feira
Depois de um dia de baixas, mercado cafeeiro inicia pregão desta 6ª feira em alta