Roberto Perosa assume presidência da Abiec e reforça compromisso com liderança global

Publicado em 13/12/2024 08:14 e atualizado em 13/12/2024 08:55

A partir de 16 de dezembro de 2024, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) inicia um novo capítulo, com a chegada de Roberto Perosa à presidência da entidade. Ele assume o cargo em um momento estratégico para o setor, sucedendo Antônio Jorge Camardelli, que, ao longo de mais de uma década, foi fundamental para consolidar a Associação como referência mundial na exportação de carne bovina.

Perosa traz uma bagagem única de experiência e liderança. Com passagens relevantes no setor público e privado, incluindo sua atuação como Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, ele tem se destacado por sua capacidade de fortalecer o Brasil como protagonista no mercado internacional. 

A expertise adquirida em negociações globais, como sua coordenação das discussões do setor agrícola no G20, será crucial para ampliar as oportunidades e consolidar ainda mais a imagem da carne bovina brasileira no mundo.

A associação, que representa 97% das exportações de carne bovina do país, tem se consolidado ao longo dos anos como uma das principais vozes do agronegócio brasileiro, promovendo as qualidades do produto nacional e defendendo sua competitividade e sustentabilidade. Sob sua liderança, a Abiec seguirá na vanguarda do setor, mantendo seu compromisso com a excelência, a inovação e a expansão de mercados para a carne brasileira.

A transição de liderança é um reflexo do dinamismo e da capacidade da associação em se renovar e se adaptar às novas demandas globais, sempre com foco no crescimento sustentável do setor e no fortalecimento da presença da carne bovina brasileira nos mercados internacionais.

Fonte: Abiec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nelore compõe 80% do rebanho bovino brasileiro e tem passado por uma revolução genética Nelore compõe 80% do rebanho bovino brasileiro e tem passado por uma revolução genética
Invasoras nas pastagens provocam degradação do solo e impactam na qualidade e produção de forragens Invasoras nas pastagens provocam degradação do solo e impactam na qualidade e produção de forragens
Movimento de alta do boi é consistente, mas pode ser limitado
Trajetória de alta do boi é consistente mas pode ser limitada pelo fim de safra e oferta de fêmeas, alerta analista
Scot Consultoria: Estabilidade nos preços das praças paulistas
Radar Investimentos: expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês