Boi Gordo: Parceria do Cepea com a B3 para elaboraçaõdo indicador é encerrada

Publicado em 09/10/2024 11:59

NOTA

Piracicaba, 9 de outubro de 2024.

O Cepea, Centro de pesquisas da Esalq/Universidade de São Paulo, informa que a parceria com a B3 para a elaboração do Indicador do Boi Cepea/B3 está sendo encerrada. Independentemente disso, o Cepea seguirá elaborando o Indicador do boi. Todas as suas pesquisas sobre o mercado pecuário serão continuadas, assim como as dos mercados agrícolas.

O Agronegócio Brasileiro continuará contando com as informações e análises do Cepea para que a justa concorrência sempre prevaleça.  A parceria do Cepea com a B3 segue com a elaboração dos Indicadores do Milho e do Etanol, bem como outras iniciativas em estudo.

O Cepea reitera seu compromisso com os princípios científicos, a imparcialidade e os valores de integridade que o guiam há mais de 40 anos. Em sua rede de mais de 20 mil colaboradores, atuantes em 32 cadeias agropecuárias pesquisadas continuamente, o agente de pequeno porte tem o mesmo espaço que o de grande porte.

Sem fins lucrativos, o Cepea faz pesquisas que objetivam proporcionar transparência aos mercados, reduzindo as assimetrias de informação que limitam o desenvolvimento equilibrado do mercado. Em ambientes transparentes e com informações simétricas, a influência do poder econômico nos negócios tende a desaparecer.

O compromisso do Cepea, assim como o da ESALQ e o da USP, é com a sociedade brasileira.

Equipe Cepea

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo
Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços
Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade