ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS

Publicado em 06/05/2024 16:01

Em função da situação de calamidade pública vivida pelo Rio Grande do Sul, a ExpoBrangus 2024 será adiada. A feira, que ocorreria de 21 a 23 de maio em Uruguaiana (RS), será realizada de 25 a 27 de junho no Parque do Sindicato Rural do município. Presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório, destaca que, junto ao Núcleo Brangus Sul, a entidade se solidariza às inúmeras pessoas que perderam suas casas e, algumas, inclusive, suas vidas. “O RS passa por um momento crítico. Cabe a nós nos mobilizarmos para ajudar de alguma forma essas famílias”, aponta o dirigente. A Brangus iniciou campanha de arrecadação ainda na sexta-feira (3/5) em conjunto com o Instituto Desenvolve Pecuária. O valor angariado será revertido em doações que serão feitas de forma direta para pessoas das cidades mais afetadas pelas chuvas.

Segundo o presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, outro fator que impactou na decisão de transferir a exposição foi o estado das estradas do RS, muitas afetadas pelo excesso de chuva. “Além de estarmos passando por um momento muito triste para o nosso Estado, a logística tornou-se difícil, muitas vias estão interditadas e será preciso tempo para reparos”, afirma. A programação seguirá incluindo julgamentos de animais rústicos e de argola, Radar Brangus com Asadito e Leilão Brangus Coleção 2024. Os horários e dias serão divulgados em breve.

Com a mudança, os criadores que já efetuaram sua inscrição precisarão apenas validar o cadastro. Quem ainda não realizou inscrição, poderá fazê-lo pelo site da associação (www.brangus.org.br/expobrangus). As inscrições de animais de argola e individual terão custo de R$ 150/por exemplar e a de rústicos R$ 300/por trio.

Fonte: ExpoBrangus

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abrafrigo: exportações totais de março crescem 41% no volume E 42% na receita Abrafrigo: exportações totais de março crescem 41% no volume E 42% na receita
Maior estado produtor do Brasil mira na exportação de novos produtos para novos mercados Maior estado produtor do Brasil mira na exportação de novos produtos para novos mercados
Arroba do boi dispara e alta chega forte a praças como MT e MS com preços equiparados a SP
Arroba do boi dispara e alta chega a praças como MT e MS com preços equiparados a SP
Scot Consultoria: Semana Santa mantém o mercado estável nas praças paulistas
Radar Investimentos: negociações no mercado físico do boi gordo começaram a semana com ritmo lento