Syngenta amplia sua atuação na recuperação de pastagens degradadas no país

Publicado em 24/04/2024 09:37

O Reverte, programa de recuperação de solos degradados da Syngenta, tem avançado cada vez mais no propósito de expandir a agricultura sustentável, por meio da aplicação de protocolos agronômicos que revertam pastos improdutivos em solos produtivos, sem a necessidade de abertura de novas áreas.  
 
Nesta semana, a companhia celebra a assinatura do primeiro contrato do Reverte no Estado de São Paulo. O programa da Syngenta chega agora ao munícipio de Novo Horizonte (SP), onde a empresa apoiará a reversão de cerca de 500 hectares da propriedade da família Whately para o cultivo de cana-de-açúcar. 
 

Fazenda no município de Jussara (GO) atendida pelo Reverte. O programa da Syngenta já atingiu o marco de 180 mil hectares (Crédito: Divulgação Syngenta)


 Mario Whately, responsável pela gestão da fazenda, vem intensificando a aplicação de práticas sustentáveis há anos. E, agora, além de ser parte do programa Reverte, a área também se beneficiará de iniciativas que compõem o Projeto Coexistência, voltado à promoção de boas práticas agrícolas, com ênfase na convivência harmoniosa entre agricultura e apicultura. Além disso, o produtor contará com o auxílio do monitoramento da Cropwise Sustentability, ferramenta que integra a plataforma de agricultura digital da Syngenta e oferece a possibilidade de avaliar o desempenho em sustentabilidade e agricultura regenerativa em propriedades rurais.
 
Atualmente o Reverte está presente nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão, Bahia, Rondônia e, agora, São Paulo. Somando todas as regiões em que atua, o programa já atinge o marco de 180 mil hectares, em aproximadamente 240 fazendas, totalizando mais de R$ 1 bilhão de recursos viabilizados pelo Itaú BBA, parceiro financeiro do programa.

Fonte: Syngemta

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo
Confinamentos de gado de RO apostam no contrato a termo para garantir preço do boi gordo