Indonésia importará carne do Brasil e da Índia em 2024

Publicado em 11/01/2024 08:11

JACARTA (Reuters) - A Indonésia designou suas empresas estatais de aquisição de alimentos Bulog e IDFood para adquirir 120 mil toneladas métricas de carne do Brasil e da Índia este ano, informou a Agência Nacional de Alimentos (NFA) nesta quinta-feira.

A Bulog recebeu uma cota de importação de 100 mil toneladas de carne de búfalo da Índia, enquanto a IDFood foi designada para importar 20 mil toneladas de carne bovina do Brasil, disse o chefe da NFA, Arief Prasetyo Adi, aos repórteres.

O presidente-executivo da Bulog, Bayu Krisnamurthi, disse que abrirá uma licitação em breve, com o objetivo de que a carne chegue antes do mês de jejum muçulmano do Ramadã, que ocorrerá em meados de março.

“Estamos tentando fazer com que eles (cheguem antes do Ramadã) para fortalecer nossos estoques”, disse Bayu.

A cota de importação de carne para Bulog e IDFood foi mantida no mesmo nível do ano passado, disse o chefe da NFA, Arief.

(Reportagem de Bernadette Christina Munthe Escrita por Dewi Kurniawati; Edição por Mrigank Dhaniwala)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo
Confinamentos de gado de RO apostam no contrato a termo para garantir preço do boi gordo