Prorrogada até 31 de dezembro a Atualização Cadastral e Declaração Semestral de Rebanhos em MS

Publicado em 04/12/2023 08:39

Publicada a Portaria/IAGRO/MS N° 3.721 de 30 de novembro de 2023 que prorroga a etapa da Campanha de Atualização Cadastral e Declaração Semestral de Rebanhos, inicialmente programada para novembro de 2023, abrangendo as regiões do Planalto e Pantanal do Mato Grosso do Sul.

Esta prorrogação estende o prazo até 31 de dezembro de 2023, oferecendo aos produtores um tempo adicional para cumprir com as obrigações de atualização cadastral e declaração semestral. A medida visa proporcionar maior flexibilidade e assegurar que as propriedades possam regularizar sua situação.

As explorações pecuárias que não realizaram a Atualização Cadastral e a Declaração Semestral de Rebanhos até 30 de novembro de 2023, estarão automaticamente bloqueadas e serão desbloqueadas mediante a Atualização Cadastral e a Declaração Semestral de Rebanhos, sem a aplicação de penalidades, até o prazo final estabelecido nesta Portaria.

Conforme estabelecido na Lei Nº 4518 DE 07/04/2014, a não realização da atualização cadastral está sujeita a penalidades, sendo que a multa aplicada equivale a 100 (cem) UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul). Portanto, os pecuaristas devem estar atentos ao novo prazo e regularizar suas informações junto à IAGRO dentro do período estabelecido.

A Iagro reafirma seu compromisso em promover a defesa sanitária animal e vegetal em Mato Grosso do Sul, garantindo a segurança e a regularidade das explorações pecuária, visando a melhoria contínua do setor agropecuário e a preservação da saúde animal e vegetal em Mato Grosso do Sul.

A atualização cadastral deverá ser feita de forma eletrônica, por meio do acesso ao Sistema de Atenção Animal da IAGRO (e-SANIAGRO), disponibilizado no endereço eletrônico: https://www.gap.ms.gov.br

Acesse NESSE link o tutorial sobre a Atualização Cadastral.

A notificação de suspeitas de doenças em animais pode ser feita NESSE link.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Iagro mais próxima, acessando a lista de telefones das unidades locais.

 

Fonte: Sec. de Agricultura - MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
undefined