Integração Lavoura-Pecuária é tema de reunião na Secretaria de Agricultura com representantes do ILPF

Publicado em 25/08/2023 11:18
Programa Integra SP Agro, da SAA, prevê expansão da prática no Estado de São Paulo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), recebeu na quinta-feira (24), na sede da Pasta, representantes da Rede Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). 

A reunião, conduzida pelo coordenador de Assessoria Técnica do Gabinete, Alberto Amorim, teve a finalidade de tratar da extensão da primeira fase do Programa Integra SP Agro, parceria entre a SAA e a Rede ILPF, e a avaliação da viabilidade de lançamento de uma segunda Fase da parceria. 

No encontro, foram apresentadas as ações realizadas e os resultados alcançados até agora pelo programa, que tem o objetivo expandir a adoção da Integração, Lavoura, Pecuária, Floresta no Estado de São Paulo. 

Alberto Amorim, sugeriu aos representantes a implementação de trabalhos científicos com a participação da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e seus institutos de pesquisas no programa. “Seria interessante uma ótica técnica da Secretaria, para isso, utilizaríamos os profissionais do Instituto de Economia Agrícola (IEA), e do Instituto de Zootecnia (IZ), por exemplo, para produzirem artigos científicos e, assim, aumentar o volume de pautas positivas”, pontuou. 

Amorim destacou ainda a relevância da informação para o incremento da renda por hectare/ano, aumento de produção sem o desmatamento e uma comunicação eficiente para atender a todos do campo.  

Também participaram da reunião: o assessor de Gabinete da CATI, João Brunelli; representado a Embrapa Pecuária Sudeste, José Alberto Portugal; e José Ricardo Pezzopane; pela Rede ILPF, a coordenadora de projetos, Andreza Cruz; a diretora executiva, Isabel Ferreira; e o especialista técnico, Nilo Sander. 

Fonte: Secretária Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
undefined